Fluxo de passageiros em Alagoas segue em alta, segundo Aena Brasil. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió |
O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares (MCZ/SBMO) contabilizou 236.237 embarques e desembarques durante o último mês de outubro, conforme apontou o mais recente relatório estatístico divulgado pela Aena Brasil, empresa responsável pela gestão do terminal de passageiros.
Segundo o relatório, o fluxo de passageiros do aeroporto cresceu 16,3% na comparação com o mesmo mês de 2023. Os dados mostram que foram 116.509 embarques domésticos e 1.238 embarques internacionais, além de 116.176 desembarques domésticos e 1.581 desembarques internacionais em outubro.
Já no acumulado deste ano, foram 2.185.376 visitantes. Ainda na compilação dos números entre janeiro e outubro de 2024, com alta de 14,3%, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares foi o 2° que mais cresceu percentualmente entre os terminais de passageiros administrados pela Aena Brasil no Nordeste.
Com um crescimento no fluxo de passageiros de 36,2% entre janeiro e outubro de 2024, na comparação com o mesmo período do ano passado, o Aeroporto Presidente João Suassuna (CPV/SBKG) de Campina Grande, na Paraíba, superou o terminal internacional de Alagoas, no âmbito percentual.
Para o titular da Secretaria de Turismo de Maceió (Semtur), Eduardo Monteiro, os dados refletem o esforço realizado na oferta e divulgação do destino. "Maceió vem alcançando grandes resultados no cenário nacional e até no exterior. Conseguimos liderar rankings do setor turístico, superando outras importantes cidades brasileiras”, destacou.