![]() |
Vias na região tiveram o fluxo de veículos bloqueado. Foto: Reprodução/Internet |
A Rua Carteiro João Firmino, que fica no bairro Bebedouro, e a Avenida Francisco Freire Ribeiro, no Pinheiro, foram interditadas temporariamente pela Defesa Civil de Maceió para a realização de demolições de imóveis na região.
De acordo com a Defesa Civil de Maceió, foram identificados imóveis com risco iminente de colapso nesses locais, que estão na área atingida pelo afundamento do solo causado pela extração de sal-gema na região. Por isso, a demolição das edificações é necessária.
![]() |
Mapa mostra local afetado pela interdição no fluxo de veículos. Imagem: Divulgação/Defesa Civil de Maceió |
Vale destacar que essas vias são utilizadas por muitos motoristas como alternativa de acesso aos bairros Bebedouro e Pinheiro. Por isso, houve a interdição, para que as demolições ocorram sem afetar a segurança de quem trafega pelo local.
Ainda segundo a Defesa Civil de Maceió, as vias em questão terão o fluxo de veículos liberado novamente após conclusão dos trabalhos, mas o órgão não informou uma previsão para tal.
Rota alternativa
Diante do bloqueio, os condutores que desciam para o Bebedouro ou subiam para o Pinheiro pela Av. Francisco Freire Ribeiro terão que usar a Rua Doutor Passos de Miranda, popularmente conhecida como Ladeira do Calmon.