![]() |
Trecho duplicado vai ter uma extensão de 30 quilômetros. Foto: Divulgação/Setrand |
A obra de duplicação da rodovia AL-101 Norte foi retomada pelo governo de Alagoas no trecho entre os municípios de Maceió, nas proximidades do bairro Guaxuma, e Barra de Santo Antônio. Há algumas semanas, várias máquinas e operários atuam na implantação de vias duplas na região.
De acordo com a Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), o trecho duplicado vai ter uma extensão de 30 quilômetros e a obra possui investimentos de cerca de R$ 412 milhões, recursos do Tesouro Estadual, em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América (CAF).
![]() |
Máquinas e operários atuam na implantação de vias duplas no Litoral Norte. Foto: Divulgação/Setrand |
Ainda segundo a Setrand, a AL-101 Norte duplicada terá um corredor principal com vias com duas faixas de rolamento em ambos os sentidos, tendo cinco acessos, ligando esse corredor principal à AL-101 Norte já existente, em pista simples, e cada extensão das ligações vai ter acessos com 6,7 quilômetros.
Retomada da duplicação
A duplicação da AL-101 Norte é muito aguardada pelos moradores do Litoral Norte de Alagoas há décadas. Até o momento, apenas o trecho da rodovia no bairro Jacarecica, em Maceió, foi duplicado. Desde 2019, nenhuma outra parte da obra foi entregue aos condutores que transitam pela região.